Lista de Ervas

Fichas das Ervas

Local: indicação de que tipo de terreno a erva pode ser encontrada e, se houver, qual o modificador no teste para encontro. A penalidade inerente ao terreno já está contabilizada. Algumas ervas só são encontradas em um local específico de Midgard. Mais informações: encontrar.
Quantidade: indicação da quantidade de doses encontrada em caso de um sucesso de teste de procura. Em caso de sucesso decisivo na procura, dobre esse valor.
Descrição: descrição da planta e de sua parte útil para o herbalismo. O sabor e a penalidade para identificar o gosto também são citados, assim como a definição do que significa uma dose da erva materialmente.
Efeito: indicação dos efeitos da erva após o preparo, inclusive possíveis efeitos colaterais. Caso exista mais de uma possibilidade de preparo, haverá a descrição de cada uma delas. Logo após o nome do preparo estará escrito a penalidade que o herbalista terá para realizar esse procedimento. Caso algum preparo não esteja listado, é impossível fazê-lo ou ele não tem efeito algum. Mais informações: preparo e uso.
Vício: descrição de o quão viciante é a droga e, quando houver, as mudanças dos sintomas e regras de vício e síndrome de abstinência.
Preço: de uma forma geral os herbalistas não vendem de forma alguma as suas ervas. A maioria deles são druidas que amam a natureza e dificilmente trocariam parte dela por dinheiro. Contudo, há exceções que praticam tais atos. Com ervas domesticadas isso é o usual. O que é comum entre os druidas é o escambo de ervas por outros tipos de erva, por comida ou por motivos de extrema necessidade. É possível vender ervas aos viciados por preços maiores (a critério do Mestre). Obs.: m.c. = moedas de cobre.

Lista das Ervas

Nome / Ambiente / Efeito / Vício
Airindel (cura) / Esp(0); Fl(-2); Pi (-4); Se (-7) / +8HT x doenças / Pouco
Beladona (cura) / Esp (-12) / Cura licantropia / Muito
Benção do Amanhecer (cura) / Se “manhã” (-2) / 6HP; 1HP/2h / Nada
Brinco de Hel / Esp (-4); Pn (-6); Pi/Se (-12) / Resistência a doenças; boa coagulação / Médio
Cactos de Vigília / Esp (-3); Sm (-5); Pa/De (-10) / +1Per; Menos horas de sono / Muito
Capim do Sul (cura) / Esp (-8); Tu (-10) / 1HP / Pouco
Caule de Kiz’in / De (-8); Sm (-14) / Menos necessidade de água e comida / Médio
Cegóia Dragão / Esp (-1); Se (-5); Fl (-10) / Cheiro de dragão; Espanta Animais / Nada
Cipó Troll / Esp (0); Fl/Se (-5); Pn (-10) / +ST; Excesso de Confiança / Muito
Cogumelo da Tranqüilidade (cura) / Esp (-4); Pn (-7); Sb (-10) / 1HP-1h durante o sono / Pouco
Cogumelos Congelantes (veneno) / Tu (-10) / Arma congelada, +2 dano / Nada
Conhomo / Sm (-5); Pi (-8); Dom / Entorp. 2 / Pouco
Dádiva das Profundezas (cura) / Esp (-5); Re (-8) / Cura doenças e venenos / Nada
Filete de Prata (cura) / Sb (-8) / Recupera 6HP; 1HP-10seg / Médio
Flor das Luas / Esp (-3); Se (-5); Fl (-6) / Visão Noturna ou +Reação / Pouco
Flor de Lilinéia / Se (-3); Esp (-5); Fl (-8) / Preserva ervas / Nada
Folha de Coica / Esp (-4); Pa (-8); Dom / +FP e HT contra altitude e exercícios / Pouco
Folha de Gelo / Tu (-12) / Evita envelhecimento / Nada
Folhas da Saudade / Esp/Pi (-2); Pa (-6); Sb (-10) / Envia sonho / Muito
Fruto de Croquiscava / Pa (-4); Pi (-8) / Bônus em Escalada / Nada
Guarda-Chuva de Fogo / Esp (0); Fl (-6); Pn/Sb (-10) / Baforada de Fogo ou Arma Flamejante / Nada
Keleh Malanata (cura) / Esp (-5); Sm (-7) / Regeneração 1HP-hora / Pouco
Lílius (cura) / Esp (0); Pn (-3); Se (-8) / Recupera membros incapacitados / Nada
Limo do Sono (veneno) / Esp (0); Se (-4); Pn (-8); / Sonolento; Dormir / Médio
Lótus Dourada (veneno) / Esp (-20) / 4d ou + de dano; Agonizante / Nada
Óleo de Enroscadeira / Esp (0 ou -3); Fl (-6) / Resistência a Dano 1 / Médio
Paineiras de Freya / Esp (-6); De (-8); Pi (-13) / Resistência contra fogo / Nada
Pétala de Sonho / Esp (-4); Fl (-6); Se (-10) / Falar com Plantas / Médio
Raiz de Periun (cura) / Esp (0); Pi (-3); Pa (-7); Dom; / +HT x vício e abstinência / Pouco
Raiz de Termizi / Pa (-5); Pi (-10) / +HT / Médio
Raízes da Fúria (cura) / Esp (-8); De (-10); Sm (-14) / 2dHP; 1HP-1min; Fúria / Pouco
Samambaia Rei (cura) / Esp (0); Pa (-2); Se (-8) / 1HP / Nada
Sangue Roxo / Esp (+1); Re (-4) / Mais fôlego / Pouco
Semente de Catiava (cura) / Se (-8); Esp (-12) / Regenera membros decepados / Nada
Sopro da Vida (cura) / Esp (-20) / 1HP/seg. ou Ressurreição; -1HT / Nada
Trevo Rosa (cura) / Fl (0); Pi (-3); Pa (-5); Dom; / 6HP; 1HP-12h; entorp. 2 / Pouco

Notas
Ambiente: diz em que tipo de maio ambiente a erva pode ser encontrada e qual o redutor a ser utilizado no teste de procura. Legenda: De = Deserto; Dom = ervas domesticadas; Esp = local ou condição especial, leia a definição da erva; Fl = Floresta; Pa = Planalto; Pi = Planície; Pn = Pântano; Re = Recifes; Sm = Semi-Árido; Sb = Subterrâneo; Se = Selva; Tu = Tundra.
Efeito: está escrito apenas a idéia geral do efeito mais importante da erva. A leitura da descrição na íntegra é essencial.
Vício: as ervas só estão classificadas em quatro categorias: Nada; Pouco; Médio; Muito. Quando a erva possui graus de vício distinto para cada preparo, foi considerado apenas o mais importante.


Índice do Herbalismo

Apresentação
Vantagens e Perícias
Encontrar Ervas
Preparar Ervas
Usar Ervas
Vício e Síndrome de Abstinência
Lista de Ervas
Lista de Ervas por Meio Ambiente