Herbalismo

As diversas propriedades que o consumo de ervas produz no organismo fascinam os seres humanos desde o princípio da sua história. Seja para fins medicinais ou recreativos, todas as civilizações utilizaram plantas no seu dia a dia. Druidas celtas ou pajés tupis são alguns exemplos de como o conhecimento sobre ervas foi tão importante em algumas sociedades, garantindo a tais figuras relativo poder e liderança sobre seus povos.


A ficção também absorveu esse elemento. Não são raros os livros, filmes e cenários de RPG que descrevam as ervas como fontes de poder.

Nesse “capítulo” você encontrará regras de como incorporar as ervas e o herbalismo nas suas aventuras de GURPS. Há regras de como encontrar e preparar ervas, as conseqüência do consumo e dezenas de exemplos delas.

Antes que alguém queira me prender ou processar: as regras desse livro são completamente fictícias, não possuem relação com a realidade. Não coma a samambaia da sua mãe pensando que isso lhe dará algum poder! Drogas na vida real podem causar danos sérios à saúde, informe-se!


Índice do Herbalismo

Apresentação
Vantagens e Perícias
Encontrar Ervas
Preparar Ervas
Usar Ervas
Vício e Síndrome de Abstinência
Lista de Ervas
Lista de Ervas por Meio Ambiente


Arte: Keren Beyit

2 Comentários:

At 23 de janeiro de 2011 às 03:59, Blogger Filipe Lutalo posta...

Grande Melendor, ficou ótimo e obrigado por ter deixado o link. Usarei as ervas desenvolvidas por você para aumentar o herbário que apresentei no RPGames Brasil.

Valeu!

RPGames Brasil
http://rpgamesbrasil.blogspot.com/2011/01/ervas-para-gurps.html

 
At 13 de setembro de 2013 às 14:47, Blogger Templário de Thiro posta...

Ficou muito bom!

 

Postar um comentário

RETORNAR À PÁGINA PRINCIPAL