Vantagens e Perícias
Vantagens
Power Investiture, Idum: personagens com essa vantagem ganham o bônus em Herbalism e poderão escolher sofrer uma penalidade ou bônus nos testes de HT para verificação de efeito de erva na razão de 1 ponto por nível.
Resistant: Personagens que sejam totalmente imunes a ameaças biológicas (como mortos vivos ou ents) não sofrerão nenhum efeito de qualquer erva. Criaturas que sejam parcialmente protegidas de tais perigos sofrerão tais efeitos quando não estiver indicado nenhum teste. Caso algum teste de HT seja pedido, ele deverá acrescentar ser bônus de resistência, mesmo que o efeito seja benéfico. Nos testes de Will (para evitar dependência psicológica, por exemplo) não inclua tal bônus.
Size Modify: Nos testes de HT exigidos pelo consumo ou síndrome de abstinência de ervas devem levar em conta o SM da criatura. Criaturas grandes recebem um bônus de +2 por nível de SM positivo, enquanto os pequenos receberam uma penalidade de -1 por nível de SM negativo.
Unusual Background: Em Midgard, o conhecimento do herbalismo é restrito a poucos. Os druidas da Ordem de Idum são, sem dúvida, os que mais dominam esse conhecimento. Para saber esse conhecimento integralmente é necessário pagar 5 pontos na vantagem unusual background, mas existem limitações.
Limitações
Cura: o personagem só consegue encontrar, reconhecer e preparar ervas que curem ferimentos ou doenças. São elas: beladona, benção do amanhecer, capim do sul, cogumelo da tranqüilidade, keleh malanata, lílius, samambaia rei, sopro de vida, raiz de periun, raízes de fúria, semente de catiava e trevo rosa. -60%
Local: o personagem só consegue encontrar, reconhecer e preparar ervas de um determinado meio ambiente. -60%
Preparo: o personagem só consegue preparar ervas com um determinado tipo de preparo (só charuto, por exemplo). Ele só poderá encontrar e reconhecer ervas que possam ser preparadas dessa forma. -60%
Venenos: o personagem só consegue encontrar, reconhecer e preparar ervas venenosas. São elas: limo do sono e lótus dourada. -60%
Perícias
Farming IQ/Average
Essa perícia pode ser utilizada para o cultivo de ervas já domesticadas.
Professional Skill
Booze Maker IQ/Average
É o conhecimento da transformação de ervas já domesticadas em bebidas alcoólicas através de sua fermentação ou destilação. Há que se especializar em uma erva específica. Ninguém sabe fazer esse processo com ervas não domesticas.
Techniques of Herbalism: o herbalista pode se especializar tanto na procura de ervas em um determinado tipo de terreno, como em uma espécie de preparo específico. Os dois casos são considerados “average”.
Índice do Herbalismo
Apresentação
Vantagens e Perícias
Encontrar Ervas
Preparar Ervas
Usar Ervas
Vício e Síndrome de Abstinência
Lista de Ervas
Lista de Ervas por Meio Ambiente
Power Investiture, Idum: personagens com essa vantagem ganham o bônus em Herbalism e poderão escolher sofrer uma penalidade ou bônus nos testes de HT para verificação de efeito de erva na razão de 1 ponto por nível.
Resistant: Personagens que sejam totalmente imunes a ameaças biológicas (como mortos vivos ou ents) não sofrerão nenhum efeito de qualquer erva. Criaturas que sejam parcialmente protegidas de tais perigos sofrerão tais efeitos quando não estiver indicado nenhum teste. Caso algum teste de HT seja pedido, ele deverá acrescentar ser bônus de resistência, mesmo que o efeito seja benéfico. Nos testes de Will (para evitar dependência psicológica, por exemplo) não inclua tal bônus.
Size Modify: Nos testes de HT exigidos pelo consumo ou síndrome de abstinência de ervas devem levar em conta o SM da criatura. Criaturas grandes recebem um bônus de +2 por nível de SM positivo, enquanto os pequenos receberam uma penalidade de -1 por nível de SM negativo.
Unusual Background: Em Midgard, o conhecimento do herbalismo é restrito a poucos. Os druidas da Ordem de Idum são, sem dúvida, os que mais dominam esse conhecimento. Para saber esse conhecimento integralmente é necessário pagar 5 pontos na vantagem unusual background, mas existem limitações.
Limitações
Cura: o personagem só consegue encontrar, reconhecer e preparar ervas que curem ferimentos ou doenças. São elas: beladona, benção do amanhecer, capim do sul, cogumelo da tranqüilidade, keleh malanata, lílius, samambaia rei, sopro de vida, raiz de periun, raízes de fúria, semente de catiava e trevo rosa. -60%
Local: o personagem só consegue encontrar, reconhecer e preparar ervas de um determinado meio ambiente. -60%
Preparo: o personagem só consegue preparar ervas com um determinado tipo de preparo (só charuto, por exemplo). Ele só poderá encontrar e reconhecer ervas que possam ser preparadas dessa forma. -60%
Venenos: o personagem só consegue encontrar, reconhecer e preparar ervas venenosas. São elas: limo do sono e lótus dourada. -60%
Perícias
Farming IQ/Average
Essa perícia pode ser utilizada para o cultivo de ervas já domesticadas.
Professional Skill
Booze Maker IQ/Average
É o conhecimento da transformação de ervas já domesticadas em bebidas alcoólicas através de sua fermentação ou destilação. Há que se especializar em uma erva específica. Ninguém sabe fazer esse processo com ervas não domesticas.
Techniques of Herbalism: o herbalista pode se especializar tanto na procura de ervas em um determinado tipo de terreno, como em uma espécie de preparo específico. Os dois casos são considerados “average”.
Índice do Herbalismo
Apresentação
Vantagens e Perícias
Encontrar Ervas
Preparar Ervas
Usar Ervas
Vício e Síndrome de Abstinência
Lista de Ervas
Lista de Ervas por Meio Ambiente
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