Brinco de Hel

Local: Grande Pântano no Reino de Gatróvia Poente (-4); outros pântanos (-6); planícies e selvas (-12). Tem que haver lagos.
Quantidade: 1d-1 (mínimo 0) doses.
Descrição: trata-se de uma planta aquática, semelhante a uma vitória-régia, com uma grande flor rocha em forma de uma taça. Possui um ótimo aroma quando em estado natural, mas o chá fede como comida podre (+8). Sua parte útil é as suas pétalas, algumas delas correspondem a uma dose.
Efeito: Chá (-8): médio prazo – o personagem chegará mais perto dos mundos dos mortos. Ele deve fazer um teste de HT-6. Caso não ocorra uma falha crítica, durante 6 horas, seu coração baterá bem lentamente e sua temperatura ficará mais baixa, mas a erva não só fará com que o sangue continue circulando como o fortificará. Ele ganhará as vantagens “Resistant, Metabolic Hazards (HT+8, x1/2)” [15] (B80) e “Injure Tolerance, no blood” [5] (B60). A segunda vantagem não significa que ele deixou de ter sangue, ele apenas ficou com uma coagulação ótima. Caso ocorra uma falha crítica no teste de HT-6, o personagem terá um ataque cardíaco pela quantidade de minutos igual à margem da falha dividida por dois, pode levar a morte (B429). Se a falha crítica tiver sido um 18, dobre a quantidade de minutos. Longo prazo – as vantagens permanecem durante todo o dia.
Vício: medianamente viciante. A síndrome de abstinência fisiológica faz com que o personagem ganhe a desvantagem “Slow Riser” [-5] (B155).
Preço: 50 m.c..