Cogumelo da Tranqüilidade (cura)

Local: Pântano do Rei Zumbi (Império Icílius) e Floresta dos Cogumelos Gigantes (Al Kammada e República Livinhana) (-4); outros pântanos (-7); subterrâneos (-10).
Quantidade: 1d doses.
Descrição: trata-se de um pequeno cogumelo que nasce em troncos de árvores (ou de cogumelos gigantes). Não possui caule, apenas uma chapeleta marrom com cerca de 15 cm de raio. Cada chapeleta representa uma dose.
Efeito: Chá (-2): curto prazo – entorpecente 3, sem ressaca. Médio prazo – só ocorre se tiver falhado em pelo menos um teste do entorpecente. O personagem dormirá e seu organismo se recuperará mais rápido, 1HP por hora e a recuperação de fadiga fica duas vezes mais rápida, durante 8 horas. Durante esse período ele só acordará se sofrer dano ou por meios mágicos, se o fizer, ainda estará sob o efeito do entorpecente. Mais detalhes ver a magia “Healing Slumber” (Magic 94).
Vício: pouco viciante. A síndrome de abstinência física ou psicológica farão com que o personagem ganhe a desvantagem “Insomniac” [-15] (B140), além dos efeitos padrões.
Preço: 100 m.c