Cipó Troll

Local: Floresta dos Trolls de Pedra no Reino de Gatróvia Nascente (0); outras florestas e selvas (-5); pântanos (-10).
Quantidades: 4d doses.
Descrição: trata-se de um tipo de cipó verde amarronzado, bem grosso e resistente, que cresce sobre diversos tipos de árvores, que tem em comum o grande porte (pelo menos 15m). A parte útil da erva é um líquido amarelado que é extraído dos cipós novos. Cada dose corresponde a 300ml desse líquido. Seu gosto é bem amargo e a textura gosmenta (+5).
Efeito: Chá (-4): efeito de médio prazo – o personagem ganha ST+1 e a desvantagem Overconfidence 12 [-5] por 12 horas. Efeito de longo prazo – o personagem ganhará ST+2, a desvantagem Overconfidence 6 [-10], os músculos ficarão inchados e a pele um pouco escurecida.
Vício: muito viciante e existem outros os efeitos de síndrome de abstinência, além dos usuais. Uma falha no teste síndrome de abstinência psicológica fará com que o personagem ganhe a desvantagem Cowardice 12 [-10]. No caso fisiológico, ele perderá 4 de ST (ST=0, morre). Uma falha crítica no teste de síndrome de abstinência fisiológica fará com que o personagem perca mais um ponto de ST. Este só será recuperado quando ele não estiver mais fisiologicamente viciado ou quando outro chá de cipó troll for consumido.
Preço: 100 m.c..