Trevo Rosa (cura)

Local: Florestas (0); planícies (-3); planaltos (-5). Existem algumas pequenas e raras plantações dessa planta em Al Kammada, quase todas de halflings.
Quantidade: 1d+6 doses.
Descrição: para um leigo se parece com um trevo de quatro folhas ordinário. De fato o trevo rosa é praticamente idêntico, possui gosto semelhante e cresce junto com o seu “primo”. Os herbalistas os distinguem pela textura e brilho. Recebe esse nome porque o chá feito pelas suas folhas tem coloração rosa. Seu sabor é semelhante ao de hortelã (+2). Uma dose equivale a um punhado dessas folhas.
Efeitos: Ingestão (0) ou Charuto (-3): são necessárias, respectivamente, 5 ou 3 doses para fazerem o mesmo efeito de uma dose de chá.
Chá (-1): efeito de curto prazo – recupera 1 HP e é um entorpecente 2, sem ressaca (não é alcoólico). Se outras doses de chá forem consumidas, o efeito benéfico só volta a ocorrer depois de 12 horas, o entorpecente funciona sempre.
Bandagem (-5): o mesmo que o chá, mas a cada 12 horas o efeito se repete (considere mais uma dose para efeito de vício), até que se passem 3 dias ou a erva apodreça.
Vício: pouco viciante.
Preço: 50 m.c..