Pétala de Sonho

Local: Floresta de Canarran (-4); outras floresta (-6); selvas (-10).
Quantidade: 5 doses.
Descrição: trata-se de uma flor gigantesca, seu caule pode ter até 1,50m de altura. Possui 5 grandes pétalas cor de rosa com cerca 30 cm de comprimento, cada uma corresponde a uma dose. Quase não tem gosto quando ingerida (-5), mas quando queimada exala uma fumaça com ótimo aroma e sabor.
Efeito: Ingestão: curto prazo – entorpecente 1, não ajuda que os efeitos positivos do charuto e do chá aconteçam.
Charuto (0) ou Chá (-7): curto prazo – respectivamente, entorpecente 3 e 5, com ressaca (é interessante que o Mestre faça esses rolamentos em segredo). Médio prazo – caso tenha falhado em um teste de “entorpecente” dessa erva, o personagem ganhará a vantagem “Speak with Plants” [15] (B87) por 1 hora. Se tiver falhado em pelo menos 2 testes, a vantagem durará enquanto o efeito do entorpecente permanecer. Caso tenha ocorrido uma falha crítica do teste de entorpecente, o personagem não desmaiará. Ao invés disso, terá alucinações que está falando com plantas até que o efeito passe, sem conseguir nenhuma informação útil e perdendo bastante tempo.
Incenso (-3): curto prazo - entorpecente 2, não ajuda que os efeitos positivos do charuto e do chá aconteçam..
Vício: medianamente viciante, a síndrome de abstinência psicológica fará com que o personagem ganhe temporariamente a desvantagem “Bad Temper 12” [-10] (B124).
Preço: 100 m.c..