Folhas da Saudade

Local: Vale do Fogo no Império Icílius (-2); planícies (-6); subterrâneos (-10).
Quantidade: 1 dose.
Descrição: trata-se de uma trepadeira, semelhante a uma hera, que cresce sobre rochas aquecidas pelo sol ou, no subterrâneo, por lava. Suas folhas, cujo sabor é bem fraco (-2), são sua parte útil. Um punhado delas corresponde a uma dose.
Efeito: Chá (ler a seguir): efeito especial – como o chá só age no organismo quando este está dormindo, só faça o rolamento durante o sono. Se a erva fizer efeito, quem a tomou sofrerá os efeitos semelhantes a da magia “Dream Sending” (Magic 45), cujo outro “alvo” será a pessoa que ele mais ama. Caso ela não esteja dormindo durante toda a noite de sono, considere que houve uma falha. Se o Mestre considerar que o personagem não tem nenhum grande sentimento amoroso, nada ocorrerá. O teste para saber se o chá fez efeito é igual o NH-2 de herbalismo (de quem preparou), -1 para cada 4 de HT de quem bebeu (arredondado para baixo), menos os modificadores de distância (Magic 14), -2 se os dois conectados são souberem uma mesma língua em nível “native” e +1 para cada dose extra dessa erva bebida nesse dia. Caso o teste do chá falhe, quem bebeu sonhará que enviou uma mensagem a pessoa amada, mas será pura ilusão.
Vício: psicologicamente muito viciante, nenhum efeito fisiológico. Além dos efeitos usuais, o personagem psicologicamente viciado ganhará a desvantagem “Obsession, encontrar a pessoa amada” (B146), cujo valor em pontos variará de acordo com a distância a ser percorrida. Essa desvantagem permanecerá até que o encontro se dê, mesmo que ele não esteja mais viciado na erva. Só então ela desaparecerá, sem a necessidade de gastos de pontos. Doses tomadas no mesmo dia só contam como uma para fins de vício. Na verdade, o que vicia é o sonho (falso ou verdadeiro).
Preço: 150 m.c..