Lótus Dourada (veneno)

Local: Floresta Peçonhenta, no Estado Kaletrino (-20). Para muitos, é uma lenda.
Quantidade: 2 doses.
Descrição: é uma flor, semelhante a uma rosa, com pétalas douradas como o ouro. Sempre nascem em duplas. Seu gosto é levemente doce quando ingerida (0), mas deixa um sabor muito amargo depois de alguns segundos (+5). Cada dose corresponde a todas as pétalas de uma flor.
Efeito: Ingestão ou Mascagem: curto prazo – o personagem tem que fazer um teste de HT-10. Em caso de sucesso, sofre 4d de dano. Em caso de falha, sofre o mesmo dano e fica em estado agonizante (fica inutilizado e perde 1FP por minuto, ler B428), sofrendo 4d a cada minuto, durante a quantidade de minutos igual a margem da falha. Em uma falha crítica, a situação descrita dura 1 hora.
Chá (-8): efeito imediato – corta os efeitos decorrentes do consumo de outras doses de lótus dourada.
Preparar Arma (-5): efeito imediato – o personagem tem que fazer um teste de HT, cujos resultados serão: com sucesso, sofre 1d de dano; com falha, 2d de dano; com falha crítica, 4d de dano e fica em estado agonizante por um minuto.
Óleo para Preparar Arma (-10/-5): efeito imediato – como “preparar arma”, só que o teste é HT -10. Curto prazo – como ingestão, mas utilize o mesmo resultado do teste do efeito imediato.
Vício: hehehe, nada viciante.
Preço: 2.000 m.c. em estado natural, o dobro transformado em óleo.