Guarda-Chuva de Fogo

Local: Floresta dos Cogumelos Gigantes (Al Kammada e República Livinhana) e Vale do Fogo (Império Icílius) (0); outras florestas (-6); pântanos e subterrâneos (-10).
Quantidade: 2d doses.
Descrição: trata-se de um pequeno cogumelo de uns 5 cm, vermelho e laranja. Possui um gosto ardente como pimenta (+10). Cada cogumelo inteiro (caule e chapeleta) é considerado uma dose.
Efeito: Ingestão: efeito imediato – o personagem soltará uma baforada de fogo (além de sofrer 1 de dano interno). A baforada causa 2d+2 de dano e tem o alcance igual a 2. Para acertar em alguém e deve rolar contra DX-2 ou a perícia Innate Attack (Breath). Para fins de definição de manobra, considere isso um ataque. No final do dia, o personagem deverá fazer um teste de HT menos a quantidade de guarda-chuvas de fogo engolido. Em caso de falha o personagem ficará tossindo sangue a noite inteira. Em termos de jogo os efeitos são “tossindo” mais “dor moderada”, o que confere um total de -5DX, -3IQ, -2 “self control” e não pode ficar em “steath” (BS428). Pela manhã (além de encontrar alguns cogumelos no meio do seu sangue) o efeito passará, mas a falta de sono fará com que ele perca 4FP e fique o dia com -2DX, IQ e “self control”.
Mascagem e Chá (-2): curto prazo – 1 de dano e os efeitos no final do dia já descritos na ingestão. Nada de baforada de fogo.
Preparar Arma (0): a arma fica inflamável por 8 horas. Se for acesa ela pegará fogo por todo esse período. Trata-se de um fogo não mágico, cuja intensidade de luz será semelhante a de uma tocha. Ele apagará normalmente. Caso a arma atinja alguém, ela provocará 2 de dano de fogo (1 se a arma não for cortante ou perfurante), mas apagará em seguida. O uso contínuo em uma mesma arma a danificará, principalmente se for de madeira.
Vício: nada viciante (talvez para masoquistas).
Preço: 20 m.c..