Sangue Roxo

Local: Floresta de Algas, nos Territórios de Aegir (+1); outros recifes (-4).
Quantidade: normalmente 1d+2 doses. O dobro na Floresta das Algas.
Descrição: o nome “completo” é na “verdade” alga de sangue roxo, mas costuma-se usar o nome resido. Como o nome sugere, trata-se de uma alga da cor roxa, cresce em cavernas submersas. Quase não tem gosto, semelhante à água com sal (0). Cada 15 cm de alga correspondem a uma dose, elas podem ter até 50 cm.
Efeito: Ingestão: curto prazo – o personagem ganha um nível da vantagem “Breath-Holding” [2] (B41) por 1 minuto, o que duplicará a sua capacidade de prender o fôlego.
Chá (-2): médio prazo – o personagem ganha um nível da vantagem “Breath-Holding” por 4 horas. Longo prazo – o personagem ganha dois níveis dessa vantagem, quadruplicando a capacidade respiratória.
Vício: pouco viciante. A dependência fisiológica não causará os efeitos ruins da síndrome de abstinência, mas mudará, temporariamente, a cor do sangue para roxo (deixando as veias bem escuras). Considere isso uma peculiaridade, “Unnatural Features” [-1] (B22). Enquanto o personagem estiver fisiologicamente dependente dessa erva, ele ficará com 1 nível de “Breath-Holding”, mesmo sem consumi-la (não acumule com o efeito da erva, considere apenas o maior).
Preço: 5 m.c. nos portos da Floresta das Algas, 30 m.c. em outros locais.